Orlando Silva, cai!

A oposição democrata-tucana esta em queda livre completa em direção ao chão. Por sua composição de classe não conseguem se ramificar entre os mais pobres pois a ojeriza e identificação de democratas e tucanos como elitistas e algo que não se pode alterar. Sem projeto ou perspectiva de ''virar o jogo'' a única possibilidade dessa oposição conversadora oxigenar sua existência política e pela exploração de eventuais casos de corrupção no governo petista.

Desde que foram feitas as denúncias de corrupção envolvendo o (ex) ministro sua defesa baseou-se apenas em repelir o autor das denúncias do policial militar João Dias Ferreira. A publicação pelo qual o policial lançou suas revelações e isentada! Por que seria isso? Por completa covardia. Entrar em pugna com a Veja serviria para municiar ainda mais a ladainha que essa reacionária publicação adora ventilar sobre o fato do governo petista tenta coibir o livre exercício de imprensa. Os editores da revista Veja devem esta em estado de orgasmo em seus escritórios assistindo há mais um episódio de corrosão do governo Dilma.

Não convém ao caso conceder uma ''racialização'' dessa questão como muitos assim desejam. Orlando Silva e negro mais foi ferozmente atacado em circunstância das intrigas e interesses da conjuntura política. Como abutres famintos ávidos para devorar um pedaço de carniça os demo-tucanos não perdem a oportunidade para saírem para o ataque. Orlando Silva foi um alvo excelente para esses carniceiros, devido a pasta que comandava possuir uma posição estratégica para a organização da Copa do Mundo. O corpo político de Orlando já esta em estado de decomposição é sua permanência poderia infeccionar ainda mais o cancro governo. Sendo mas um caso de desgaste para o governo Dilma a única saída e sua retirada algo que já foi realizado.



Kassan 26/10/2011

Nenhum comentário: