Novos Panteras Negras são uma fraude!

Uma carta aberta da Fundação Dr.Huey P. Newton.

Em resposta aos numerosos pedidos de busca de informações individuais sobre os "Novos Panteras Negras", a Fundação Dr.Huey P. Newton emite esta declaração pública para corrigir o registro distorcido que esta sendo feito nos meios de comunicação por um pequeno grupo de afro- americanos que se autodenominam os Novos Panteras Negras. Como guardião da verdadeira história do Partido dos Panteras Negras, a Fundação, que inclui ex-membros dirigentes do Partido, denuncia a exploração desse grupo do nome do Partido e de sua história. Caso não consiga encontrar sua própria legitimidade na comunidade negra, este bando utiliza o enxerto nome do partido sobre si mesmo, algo que nós condenamos.

Em primeiro lugar, esses Novos Panteras Negras nunca foram membros do Partido dos Panteras Negras e não têm nenhum direito legítimo sobre o nome do Partido. Pelo contrário, eles estão há roubar os nomes e fingir que andam nas pegadas dos verdadeiros heróis do partido, como Huey P. Newton, George Jackson e Jonathan Jackson, Carter Bunchy, John Huggins, Fred Hampton, Mark Cark, e tantos outros que deram suas vidas à luta de libertação negra sob a bandeira do Partido.

Em segundo lugar, difamam o nome do Partido, promovendo conceitos absolutamente contrários aos princípios revolucionários em que o partido foi fundado. O ataque da mídia sobre o legado da Ku Klux Klan serve para incitar o ódio ao invés de resolvê-lo. O princípio fundamental do partido, como o melhor articulado pelo grande revolucionário Ernesto "Che" Guevara, foi: "Um verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor." Os Panteras Negras nunca foram um grupo de jovens militantes zangados cheio de fúria em direção ao "establishment branco." O Partido operava no amor para as pessoas negras não, o ódio as pessoas brancas.

Além disso, este grupo afirma que vai "ensinar" a comunidade negra sobre autodefesa armada. A arrogância dessa afirmação está sobrecarregada por sua natureza reacionária. Os negros, especialmente no Sul, foram armados em autodefesa por um tempo muito longo, na verdade, o pai espiritual do partido em si foram os Diáconos da Liberdade de Louisiana baseado para a Defesa. No entanto, o partido entendeu que a arma não era necessariamente revolucionária, para a polícia e todas as outras forças opressivas tinham armas. Foi a ideologia por trás da arma que determinou a sua natureza. Porque o Partido acreditava que somente as massas populares iam fazer a revolução, nunca o Partido presume-se estar acima do povo. O partido se considerava um servo do povo e ensinou pelo exemplo. Dada a fome maciça, o Partido desde distribuiu pequenos-almoços gratuitos para crianças e criou outros programas de alimentação gratuita. Na ausência de condições dignas de instalações médicas na comunidade negra, o Partido operou clínicas médicas gratuitas. Em face da brutalidade da polícia, o partido levantou-se e resistiu. Considerando o número esmagador dos negros enfrentam provações e longas penas de prisão, o Partido desenvolveu livre ajuda legal através de um programa nas prisão.

A questão da Fundação levanta, então, é quem são essas pessoas reivindicando a história do Partido e nome? São provocadores reacionários, que seria contraproducente para instigar atividades os interesses do povo, causando caos e morte? São eles, dada a história de seu líder Khalid Muhammad, um grupo de anti-semitas como a própria Ku Klux Klan que alegadamente se opõem? Qual é a sua agenda?

As condições para os negros nos Estados Unidos hoje são piores do que quando o Partido dos Panteras Negras foi formada em 1966. Negros continuam a viver na pobreza, percentagens desproporcional de negros morrem de AIDS e câncer, como a taxa de mortalidade infantil negra continua a ser o dobro dos brancos. Há uma necessidade desesperada de agenda libertação. O Partido dos Panteras Negras indiscutivelmente o exemplo, os princípios e defendendo uma história que certamente deve ser abraçada por todos aqueles que ainda lutam pela liberdade. Ao invés de se apropriar nome do partido, no entanto, grupos que pretendem representar Afro-americanos deveriam seguir o exemplo do verdadeiro Partido histórico. Na ausência de tal compromisso, a Fundação denuncia a usurpação do nome Partido dos Panteras Negras por esta bando questionável de auto-nomeados líderes.

A Fundação Dr. Huey P. Newton foi fundada em 1993 em Oakland, Califórnia, por David Hilliard e Fredrika Newton. Sua finalidade é honrar o legado do Partido dos Panteras Negras e de seu co-fundador Huey P. Newton, efetuando a mudança social progressista, ensinando lições práticas de serviço comunitário.

Kassan 02/11/2011

Nenhum comentário: