Guerra Nuclear

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) emitiu um novo relatório sob encomenda do imperialismo estadunidense. O relatório dessa vez esta mais recheado de patranhas vem caracterizado por um alarmadista as atividades do programa nuclear iraniano é suas possíveis intenções militares. Se apoiando em base desse factóide documento o governo norte-americano de das demais potências imperialistas logo já trataram de incrementar suas pedidos de sanções sobre contra o Irã.

Apesar de ser dada em tom apocalíptico uma Guerra Nuclear isso não seria algo tão inimaginável. Foram os imperialistas norte-americanos os primeiros a desenvolver e foram os primeiros e únicos a utilizarem um artefato atômico em guerra. Atualmente são os que mais detêm esse tipo de armamento. Após o final de 2° Guerra usaram de uma política de chantagem nuclear para coagir países com sistemas políticos inimigos. Agressões com uso de armas nucleares certamente já foi desenvolvida pelos tecnocratas do pentágono. Tecnocracia bélica norte-americana não e vacilante nessas questões.

A república islâmica do Irã a cada dia se torna um incomodo maior para o regime sionista, assim como para os interesses geopolíticos dos EUA na região. O Irã e um inimigo com regime estável apesar de haver o crescimento de uma oposição, tem suas forças armadas treinadas e equipadas, além disso possui um substancial desenvolvimento científico-tecnológico algo bem exemplificado por seu esforço em dominar o processo de enriquecimento de urânio. Israel não daria um passo ou lançaria uma bomba no Irã sem estar em conjunto com os EUA. Pela extensão territorial o uso de táticas de guerra convencional seria extremamente desgastante e forçaria um desdobramento de força que Israel não possui mesmo tendo sua maquina de guerra lubrificada e os EUA também não conseguiram descolar essa força assim de imediato. Pela característica do regime o Irã não se comportaria como o Iraque que ficou imóvel diante as prévia mobilização bélica feitas pelos EUA para a invasão em 2003. Sendo assim a dobradinha Wasghinton - Tel Aviv não poderia descartar um ataque nuclear contra o Irã.

A hipocrisia solta os olhos diante dessa situação. Um questionamento de pode ser feito em relação a isso. Com qual legitimidade a AIEA possui para condenar o programa nuclear iraniano, um vez que manteve um silêncio sepulcral sobre o programa nuclear de Israel esse sim desenvolvido desde o início com intenção bélica?

Israel não permite em hipótese alguma nenhum tipo de inspeção sobre suas instalações de enriquecimento de urânio. E com cumplicidade dos Estados Unidos desenvolveram armas nucleares. A Agência Internacional de Energia Atômica é mais um organismo que atua sobre a jurisprudência ditada pelo imperialismo. Não possui independência, autonomia ou imparcialidade alguma. Sendo sua funcionalidade legitimar os objetivos estratégicos das grandes potências especialmente a mais voraz de todas os Estados Unidos.

A Guerra Nuclear ainda não foi realizada não por motivos de temor de suas consequências como radiação contaminando o meio ambiente, ou por razões humanitárias, os carniceiros ainda não avançaram com a Guerra Nuclear por que ainda não obtiveram a plena oportunidade para a ocasião. Mas agora com o Irã cada vez mais avançado em seu programa nuclear os carniceiros norte-americanos e sionistas pode ter a perfeita chance para lançar essa ofensiva de morte em massa.









Kassan 09/11/2011

Nenhum comentário: