Dia de Luta!

A consciência deve ser constantemente aprimorada. A plenitude de uma consciência cultural, social, política e por completa revolucionária.

General Zumbi!

Nessa presente data nós e instruído pelas lições da história o realização do reconhecimento. Não podemos nos abster de digna data. E jamais extrair de nossos corações o valoroso significado desse homem-líder-guerreiro. Dediquemos honra ao nosso Comandante-máximo.

Foi o general de nosso exército de libertação. A bandeira Palmarina tremula hasteada. Como lampião a iluminar o caminho dos novos soldados que se engajam na luta pela liberdade. Não podemos esquecer-nos deste homem e tão miseravelmente limitar a somente um dia do ano homenagens a seu feito.

Ancestralidade combateu no Quilombo de Palmares! E assim combateremos, pois herdamos não somente o sangue mais a alma lutadora. Promessas de ''integração'' sopram como palavras vazias que nunca iram se concluir em emancipação. Quilombismo e o princípio ideológico que deve nos nortear.







Segue a consciência para a luta!

Enganam-se aqueles que acreditam que o tráfico de escravos apenas transportou corpos para da África para a América. Junto a esses corpos vieram o espírito de luta. A bravura excedente. A inquieta vontade de ser livre. O mesmo ferro quente que marcou, castigou será forjado para construir as armas que destruição a classe de inimigos.

Já não e mais questão de direito e sim de dever a comunidade negra se insurgir contra a estrutura de poder racista. A semicolônia Brasil detém dentro de suas fronteiras o maior contingente afro-diásporico. Milhões de pessoas mantida em regime de pobreza é discriminação mais que possuem uma vasta potencialidade de lutar, transformar e revolucionar. Quando estiver ciente de seus objetivos, organizado por uma plataforma e sobre tudo armado com a teoria e práxis não haverá como a reação racista deter o avanço do Povo Negro.

"Isso já é história morta'' cantam, gritam, uivam em uníssono os racistas reacionários quando se referem a Quilombo dos Palmares. Idiotas são todos que desejam sepultar a história negra. Atemorizam em suas mentes, pois sabem a alienação for rompida, haverá uma força de libertação negra marchando pelas ruas conquistando o território e dando vida a Nação Quilombola.

O futuro é glorioso, embora o caminho seja sinuoso!

Por que o Povo Negro é oprimido?

Em que se consiste essa opressão?

E como podemos nós libertar dessa opressão?

Questionamentos mais do que necessários a serem sanados.

- Nós negros constituímos na raça mais massacrada da história da humanidade. O homem branco guiado pelas crenças que lhe atesta supremacia não sentem nem um terço de remorso sobre o sofrimento da raça negra do que sente em relação ao esmagamento de qualquer outra raça da terra. Não que seja o caso de medições de dores e mortes, mas o holocausto africano supera em números e brutalidade a morte o genocídio judaico. Se o Povo Judeu tem as chagas de Auschwitz-Birkenau a África lamúria centenas de genocídios perpetrados pelas mãos européias.

- Nós negros temos que lutar tanto para termos garantidos os diretos mais básicos. Nada foi concedido por graça ou benevolência. Tudo sempre foi arrancado sobre a força da luta. Muitos se sacrificaram por não aceitarem não serem tratados de forma digna. Mesmo com a civilização apresentando recordes e mais recordes no aumento do nível de produção, tendo conseguido contínuo padrão de desenvolvimento científico-tecnológico, por que ainda as pessoas são tratadas em diferenciação? Pois há o entrave que jamais permitirá que todos possam estar lado á lado compartilhando como iguais tudo que é preciso a uma boa vida. Esse entrave é o RACISMO! Essa trava serve como coluna central de sustento dessa estrutura. Os brancos do passado assim como do presente não acenam com sinceras aceitações de igualdade. Querem arrastar esse mundo que os beneficia sobre todas as formas.

- Pela REVOLUÇÃO. Mas isso não e algo simples da qual possa ser feito somente com o uso de palavras bem intencionadas. Não existe revolução pacífica. Entre se almejar esse objetivo e reunir condições efetivas, para torná-la realidade a um percurso muito árduo. Sem espaço para encenações. Acima de tudo e preciso estabelecer a unidade. Sem que aja unidade não tem como transpor limites, quebrar obstáculos. O que se alega ser como paz atualmente nada mais é do que uma harmonização que atende aos interesses dos controladores do poder. E preciso formar quadros militantes aptos a agirem em todo tipo de condições. Que estejam capazes de lutarem por qualquer meio necessário. Sendo isso o concentrado de nossa filosofia libertação por ''qualquer meio necessário''.

Camaradas-Irmãos(a) nesse 20 de Novembro de 2011 a missão já esta definida. Vamos juntar nossas mãos, corações e mentes é espíritos para lutarmos para darmos continuação a Revolução Palmarina e finalizá-la de maneira triunfante.




Kassan 20/11/2011


Nenhum comentário: