Independência para Papua Ocidental! 

Não e apenas o povo Palestino que há décadas trava uma luta pelo direito em possuir um lar nacional próprio. Muitos outros conflitos por autodeterminação ocorrem em várias partes do mundo.


Sobre questão de liberdade ou morte!

Papua Ocidental está sob ocupação da indonésia desde 1960. O resultado dessa ocupação criminosa é morte! O exército indonésio e responsável por cometer crimes contra humanidade. São violações sistemáticas dos direitos humanos, usadas como métodos de repressão sobre a população de Papua Ocidental, estupros, torturas, execuções sumárias são hábitos rotineiros cometidos pelas forças armadas indonésias.  

Os Papuas não compartilham laços étnicos, culturais ou históricos com a Indonésia. E um povo que possui de sua própria cultura, tradições e história. Estimativas apontam que entre 500.000 a 1 milhão de pessoas já foram mortas pelas ações brutais dos militares indonésios.

Para se ter uma ideia da feroz repressão, mesmo que pacificamente um indivíduo hastear a bandeira de Papua Ocidental, resulta em prisão e sentença de 15 anos de cárcere. Ativistas, militantes de Papua Ocidental estão sendo perseguidos sobre as mais absurdas acusações forjadas. O governo indonésio inclusive usa a Interpol para criminalizar os lutadores populares papuas.

Nem mesmo as crianças são poupadas do terrorismo de Estado. Meninas papuas são violentadas sexualmente, os meninos têm seus órgãos genitais feridos até mutilados completamente. Os indonésios mantém um pleno regime de racismo, negando direitos civis a população.

O governo indonésio para acobertar as práticas genocidas, proíbe que jornalistas e observadores de direitos humanos entrem no território da Papua Ocidental. O Estado indonésio já tem experiência em oprimir outros povos, o sofrimento que causou ao povo de Timor Leste, não pode se esquecido. Se o colonialismo indonésio sobre o Timor Leste foi considerado ilegal, ilegítimo a conduta colonialista sobre a Papua Ocidental também deve ser reprovada igualmente.  A dita ''comunidade internacional'', parece não manter interesse algum em intervir sobre esse genocídio.





A famigerada ONU, organismo nas mãos das potências tem como especialidade apenas intervir para sabotar a luta independentista dos povos oprimidos. Apesar de terem o sofrimento ignorado pelos olhares do mundo, os papuas permanecem com toda tenacidade na luta pela autodeterminação. Somente a independência completa é absoluta do tacão indonésio será capaz de por um término as atrocidades anti-humanitárias.




Abaixo colonialismo indonésio!
Vitória para Povo de Papua!




Kassan 02/02/2014

Nenhum comentário: