Modelo negra casada com branco diz afirma como vítima de preconceito de negros!?

Pasmem

com essa inusitada notícia. A modelo Lívia Zaruty postou um vídeo no youtube no qual se apresenta como sendo vítima de racismo por parte dos próprios negros. Exatamente isso! Afirma esta sofrendo com assedio discriminatório em circunstância de comentários proferidos por usuários através do Facebook e por intermédio da página do Instituto da Mulher negra Geledés.

Conforme a própria modelo relata, tudo começou quando a mesma concedeu uma entrevista para a revista Raça Brasil. Antes da revista em versão impressa ser publicada foi colocada a entrevista de Lívia Zaruty no site da revista. A recepção não foi muito bem recebida por partes de alguns leitores que consideram inapropriada a modelo estar recebendo espaço na revista em decorrência de manter um relacionamento com um homem branco. [ Atendo a um pedido por uma questão em respeito da sigilosidade e privacidade dos autores dos comentários será realizado a ocultação do nome e imagem das pessoas, mas o conteúdo das mensagens permanece o mesmo]









Comentários escritos, postados no Portal Geledés Instituto da Mulher Negra:

“Eu acho que essa irmã é doente!!!Ttenho um pouco de pena dela!!!” (Dugueto Shabazz · professor na empresa ONG CENPEC)

“É phoda quando nossos próprios representantes nos negam qualidade...ai fika difícil.” (Halexandre Sylvestres -· Universidade Anhembi Morumbi)

“[...] esta menina não é nossa representante. É representante deste sistema opressor e que comete crime contra a humanidade a mais de quinhentos nos neste país.” (Carlos Kiss)

“Eu protesto. É uma decepção total ver justamente aqui essa moça que com suas declarações eugenistas e postura subserviente tem se colocado contra tudo que pode ajudar a população negra”. (Pretu Júnior).

A página a onde se encontram os comentários foi removida pelo próprio portal. Para evitar maiores "polêmicas".



Minha nota de opinião!

Nascida na comunidade de Vigário Geral, Lívia Zaruty começou a chamar atenção por sua beleza, começando uma carreira que a levaria a morar na Europa. Mas digamos a verdade. Essa tal de Lívia Zaruty e do tipo que usa Negritude de “conveniência”. Lívia embala um discursinho frouxo sobre orgulho de ser negra. Faz trabalho de modelagem explorando sua beleza de ébano, tentando fazer crer que isso seja uma forma de se contrapor a beleza padronizada do mundo do dito mundo da “moda” caracterizado por mulheres brancas, magras e altas. Como diz o ditado popular mentira tem perna curta a posse de negra consciente que essa força em insinuar que possui se desfaz quando através de seu relacionamento amoroso com um homem branco. No vídeo em que ela se queixa dos comentários preconceituosos ela diz que foi chamada de negra de “máscara branca” algo que para a guria e uma imensa ofensa uma injúria racial um crime de racismo. Pessoas como essa Lívia Zaruty são como produtos de exposição em vitrine. Servem para vender a falsa idéia de harmonização completa e sucesso dos relacionamentos interraciais. Deve se entender que a miscigenação carnal em si não e algo pernicioso, mas sim o estado de alteração mental que ela provoca. Miscigenação e nociva ao passo que em seu processo acaba por destruir as características de identidade histórica de um indivíduo, grupo e comunidade. Implementa-se uma idéia de convergência mútua entre as partes envolvidas, algo que é falso pois um elemento tendem a se sobrepor ao outro e no caso do Brasil, a miscigenação foi e continua a ser uma arma de controle psicológico sobre a população negra. Os efeitos de mestiçagem são contrários aos negros! Pois os africanos que aqui chegaram dentro dos navios negreiros foram obrigados a abandonar sua cultura natal, idioma, costume e religião para serem assimilados ao pensamento dominante caracterizado pela conversão compulsória ao cristianismo de matriz européia e pela adesão aos hábitos da civilização européia como um todo. Isso foi um mecanismo de opressão a onde se desestruturou a estirpe originária dos africanos e por seguintes as gerações de descendentes. O conteúdo do livro “Casa Grande & Senzala” de Gilberto Freyre ameniza e distorce a realidade produzida pela escravidão quase chegando ao ponto de apresentada-lá sem suas brutalidades. Influi a idéia que a regime escravagista foi construído através de uma base menos racista e violenta do que a dos Estados Unidos, e que por isso os brasileiros são mais receptíveis a integração racial.

Entre farsantes e mentirosos e preciso manter os olhos bem abertos. Pois nem tudo que se diz e verdade. Algumas pessoas ostentam uma aparência de serem politizadas a cerca da situação em que se encontra o povo negro e aos olhares dos demais, agem como se isso fosse lhe algo intrínseco em sua vida. Porém, essas mesmas pessoas ocultam em sua alma um desvio terrível do qual não desejam transparecer perante os demais e por isso investem em simulações pesadas de convencimento. Tudo isso, pois na condição de usarem de uma postura artificialmente conscientizada é uma forma de compensar a própria consciência e pagar pelos "deslizes" que eventualmente cometem. Que essa Lívia Zaruty se coloque em seu lugar de subserviente a estrutura de poder dominante racista não sendo capaz de distinguir um palmo a sua frente e fazendo suas encenações teatrais de preferência bem longe de nossos olhos.


Vídeo com a chorumela da modelo



Kassan 08/09/2011

8 comentários:

Denise D'Diáspora disse...

Meu Deus! Não consigo nem ouvir a voz desta mulher. Ela bem que podia se recolher a sua insignificancia e voltar para a Italia.

Denise D'Diáspora disse...

Meu Deus! Não consigo nem ouvir a voz desta mulher. Ela bem que podia se recolher a sua insignificancia e voltar para a Italia.

Lumahish disse...

Engraçado que ela só pincelou os comentários pertinentes a ela, ou que pudessem dar veracidade ao vídeo.
Ela não foi, e não é, rejeitada por ser casada com um branco e sim porque prega por toda a internet o deboche relacionados a todas às causas e lutas de nosso povo, como; Zumbí tinha escravos, que a maioria dos negros estão na pobreza porque são uns bandos de preguiçosos, ora que nas comunidades pobres os negros tem Tv de plasma, telefone, computador e etc. Também falou mal de uma das editoras do Portal Geledés, depois retirou. E, pasmem, colocou no blog dela que não há problema algum negros serem chamados de macacos porque muitos de nós, parecemos com macacos mesmo. Ao denunciarmos tudo isto lá, que ela não postou, saiu apagando os vídeos e também a matéria que publicou no blog. Chegou a torturar um pai, cuja filhinha foi confundida com menina de rua por causa dos cabelos afros, dizendo ao mesmo: "Estamos no Brasil...Aqui nao existe perseguiçoes raciais."/"sinceramente se puder vou escrever em todos os sites que vc fez questao de gritar o seu sentimento constante de VITIMA PRETA!"/"E vc assume que e um negro se vendendo na net de COITADO!?"/"Afinal para uma negro vitima de SEMPRE e muito mais gratificante o papo sensacionalista do RACISMO..."/"Tadinha da funcionaria que nem teve a chance de se defender!!

Por isso,que agora a maioria da populaçao esta tendo medo!!

Qualquer coisa que acontece o negro quer logo usar o pretesto de RACISMO,prender um uma pessoa sem mais nem menos,por NADA !!"
http://paidemenina.blogspot.com/2011/02/dora-5-anos-alegria-antes-da-ocorrencia.html#comments
.
Dalando mal da Revista Raça. se sentindo injustiçada por terem preferido uma 'mestiça".
http://paidemenina.blogspot.com/2011/02/dora-5-anos-alegria-antes-da-ocorrencia.html#comments
.
Sobre negros se parecerem com macacos, ela apagou, está em cache somente.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache%3A0vgOavvYDNAJ%3Awww.etniabrasileira.com.br%2F2011%2F01%2Fparecer-com-macaco-e-racismo.html+etnia+brasil+macaca&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Unknown disse...

Após ver os comentários dessa Lívia Zaruty pude ver o quão vazia e ardilosa ela foi. Muito "esperta" sabe muito bem usar o discurso que lhe é conveniente, uma pena!

Porém me perdoem, adoro o blog e muitos dos pontos de vista que encontro aqui, só que digo abertamente que sou a favor da miscigenação sim! E quando leio uma nota de opinião como esta, tenho a sensação de estar lendo um manifesto Skinhead, Neonazista, Fascista e qualquer outro do gênero.

Abraço!

Departamento jurídico rj disse...

A Denuncia se foi encaminhada ao setor da policia federal e a pagina registrada como provas do crime de calunia e prejuízos causados sobre a utilização NAO AUTORIZADA de dados e marcação do meu nome...

As regras impostas pelo Código Penal Brasileiro e contra o ato de denegrir DIRETAMENTE e causar um dano MORAL sem nenhuma prova e direito a um cidadão !!

Art. 12. Aqueles que, através dos meios de informação e divulgação, praticarem abusos no exercício da liberdade de manifestação do pensamento e informação ficarão sujeitos às penas desta Lei e responderão pelos prejuízos que causarem”. (destacamos)

22. O art. 49 da Lei de Imprensa é clara no sentido da reparação civil nos casos de injúria, difamação e calúnia. E o § 2º deste mesmo artigo estabelece que responde pela reparação a empresa jurídica que explora o meio de informação.

Art. 49. Aquele que no exercício da liberdade de manifestação de pensamento e de informação, com dolo ou culpa, viola direito, ou causa prejuízo a outrem, fica obrigado a reparar:
I - os danos morais e materiais, nos casos previstos no art. 16, números II e IV, no art. 18 e de calúnia, difamação ou injúrias

Lumahish disse...

Uai?
Ela vai denunciar?? Quem?? Centenas de negros? Quando posta a cara na internet pra falar porcarias ela pensa nisto ou está querendo apenas FAMA?
Dai dá praver como ela é lesada mesmo. Queria causar reboliço e causou. Queria ser pública, já é. Queria ser famosa, agora é famosa.
E agora vai ficar de mimimi? E as coisas que ela publica no blog idota dela? E as investidas que dá sobre o blog alheio? Só tomamos conhecimento da dita cuja pq ela se aventurou a falar porcarias e dar pitacos onde não devia.
Mulherzinha falsa, g-zuis!
Não aguenta um minuto um site de fococa, depois quer ser 'famous'!
Deveria ir pra Itália. Aliás, amigos em toda a Europa dizem que nem sabem quem é a fofa, mas ela diz que é conhecidíssima no high society europeu...rs...
O mulézinha insuportável... Pensei que tinha se cansado, mas pelo que vejo, continua com a bocona de pocilga.

Denise D'Diáspora disse...

Lumahish, acredito que ela deve de ter se tocado que já tinha conseguido os seus 15min de fama e esta querendo mais 15. Rsrsrs.

Lumahish disse...

Denise D'Diáspora - Deixa ela processar o dono do blog. Eu tenho TODAS as falas dela guardada, incomodando meio mundo. vou dizer ao juíz que existe negro racista, sim e eela é a única que diz que negros podem ser comparados a macacos. Ela apagou, mas eu já havia copiado.
Vários vídeos, blogs e sites onde ela entra pra falar mal dos iguais dela. Inclusive, minhas falas foram postados noi blog dela, sendo assim, vou processar também!
Agora, ela entra e escreve onde quer, porém não se pode tocar no nome da florzinha de cáctus!
Muito engraçado issso, gente!