Celebração á Marcus Mosiah Garvey

Há exatos 127 anos nascia na Jamaica, Marcus Mosiah Garvey. Não faltam adjetivos para poder descrever sua vida e luta, um homem visionário, revolucionário. Fundador da UNIA, líder nacionalista negro, propulsor do pan-africanismo.

O anunciador de uma mensagem de uma nova era. As palavras de Garvey são os ensinamentos, as instruções para o caminho da autodeterminação, confiança, orgulho. Há cem anos Marcus Garvey e outros valorosos filhos da raça africana em sã consciência fizeram uma semeadura de uma inabalável fé no destino á liberdade de todos que carregam o sangue africano nas veias, criaram a UNIA. Para este legado deve haver herdeiros, muitos continuadores de seu sonho. Os sonhos em uma África e diáspora irmanada sobre uma gloriosa bandeira, símbolo de amor, união e vitória.

Em honra e respeito ao que sofreram os ancestrais sobre mãos algozes. Busca pela legítima justiça pelos abomináveis séculos de crimes contra a humanidade africana. Pela expulsão de todos os alienígenas parasitas que roubaram e ainda continuam a saquear as riquezas do continente que foi ventre da civilização humana. Reconhecermos o que Marcus Garvey ensinou em toda sua vida, lutar pela restauração e renascimento de milhões de pessoas oprimidas para novamente tornarem-se um grande povo.

 Sobre os passos de Marcus Garvey siga a marcha árdua, sinuosa na qual cada geração contribui ao máximo para seu andamento. Haverá a ofensiva de nossos inimigos e suas tentativas para impedir a evolução/revolução popular de libertação.

Nomes, ideologias políticas, filosofias, religiões, nacionalidades são superficialidades se comparado com a glória em sentir-se parte viva e continua de milênios de história. Marcus Garvey nunca pisou na terra natal de seus ancestrais, em vida jamais conseguiu ir até a África mesmo assim seu coração sempre o fez se sentir um africano e mesmo sem ter respirado o ar da África ele á defendeu como todo amor possível. Um sentimento soberano que o acompanhou até sua transição física.



Vida eterna para o Honorável Marcus Garvey!
Liberdade para Raça Negra!
Viva o Povo Africano!


Kassan 17/08/20014 

Nenhum comentário: