Marcus Mosiah Garvey - Fundamentalismo Africano.

Sábado, 06 de Junho de 1925.

Queridos homens da raça Negra, Saudações:

Chega o tempo do Negro para esquecer o elenco expresso por trás dele o culto a heróis e adoração a outras raças, e iniciar a partir de imediatamente, a criar e emular heróis de sua autoria.

Nós devemos canonizar nossos próprios santos, criar nossos próprios mártires, e elevá-los a posições de fama e honra, homens e mulheres negros que construíram suas distintas contribuições para nossa história racial. Sojourner Truth é digno de um lugar de santidade ao lado de Joana´d´Arc; Crispo Attucks e George William Gordon têm o direito a auréola de martírio com nada menos que a glória de outros mártires de qualquer outra raça. Toussaint L´Overture´s brilhou como um soldado e estadista ofuscado por Cromwell, Napoleão e Washington; por isso, ele tem direito ao lugar mais alto como um herói entre os homens. África produziu um número incontável de homens e mulheres, na guerra e na paz, cujo o brilho e bravura ofusca o brilho de qualquer outro povo. Então, por que não ver o bem e a perfeição em nós mesmos?

Nosso Direito a Nossa Doutrina

Nós devemos inspirar uma literatura e promulgar uma doutrina própria, sem desculpas para os poderes constituídos. O direito é nosso e de Deus. Permita que os sentimentos contrários e a cruz de pareceres irem ao vento. Oposição a raça independente é a arma do inimigo para derrotar as esperanças de um povo infeliz. Temos direitos a nossas próprias opiniões que não estão vinculadas ou obrigada a opiniões dos outros.

Uma espreitada ao passado

Se os outros riem de você, retribua o sorriso para eles; se imitam você, retribua o cumprimento com igual força. Eles não tem mais o direito a desonra, desrespeito desconsideração a seus sentimentos e masculinidade para que você o tenha no tratamento com eles. Honre-os quando os honrarem; desrespeito e descaso quando o tiverem com você. Sua arrogância baseadas na pele é um pressuposto que não tem fundamento de moral ou de direito. Eles surgiram a partir da árvore da mesma família de obscuridade que temos; sua história é tão rude no seu primitivismo como a nossa; seus antepassados selvagens e nus, viviam em cavernas e nos galhos das árvores, como macacos, como os nossos; faziam sacrifícios humanos, comiam a carne de seus próprios mortos e da carne crua de animais selvagens durante séculos como eles nos acusam de fazer; seu canibalismo foi mais prolongado que o nosso; quando estávamos abraçando as artes e a ciência nas margens do Nilo seus antepassados ainda estavam bebendo sangue humano e comendo nos crânios de seus mortos conquistados; quando nossa civilização tinha chegado ao do progresso eles ainda estavam correndo nus e dormindo em buracos e cavernas como ratos, morcegos e outros insetos e animais. Depois que nós já tínhamos os insondáveis mistérios das estrelas e das constelações celestes e cálculos de minutos eles ainda eram matutos, vivendo na ignorância e flagrante escuridão.

Porque está Desanimado?

O mundo de hoje está em dívida conosco para com os benefícios da civilização. Eles roubaram nossa arte e ciência da África. Então porque nos deveríamos ter vergonha de nós mesmos? Suas MELHORIAS MODERNAS são apenas DUPLICATAS de uma civilização grandiosa que refletimos milhares de anos atrás, sem a vantagem do que é enterrado e ainda escondido, para ser ressuscitado e reintroduzido pela inteligência de nossa geração e nossa prosperidade. Por que devemos ser desencorajados por alguém que ri de nós hoje? Quem irá dizer o que o amanhã trará? Será que eles vão rir de Moisés, Cristo e Maomé? Não estava lá um Cartago, Grego e Romano? Nós vemos o que muda a cada dia, para orar, para trabalhar, ser firmes e não ter assombres.

Nada pode matar o Impérior Urge

Como os judeus são realizados em conjunto por sua RELIGIÃO, a raça branca pelo pressuposto e não escritas leis de SUPERIORIDADE, e os Mongóis pelos preciosos laços de SANGUE, assim também o Negro devem ser unidos por uma GRANDE RAÇA HIERARQUICA. Nossa UNIÃO DEVE SABER SEU CLIMA, FRONTEIRAS e NACIONALIDADE. Tal como a grande Igreja de Roma, Negros do mundo todo DEVEM PRÁTICAR UMA FÉ, a de Confiança em sí, com Um Deus! Um Objetivo! Um Destino! Que nenhum escrúpulo religioso, e nenhuma maquinação política nos divida, mas vamos nos manter unidos sob todos os climas e em todos países, fazendo entre nós um Império Racial em que "o sol nunca se apagará".

Obediência a Primeira Casa

Não deixem sua própria voz falar-lhe das profundezas. Que nenhuma influência mas o seu própria levantar em tempos de paz e em tempos de guerra. Escute todos, mas assista apenas o que lhe diz respeito.

Sua primeira lealdade é para com Deus, então sua família, raça e país. Lembre-se sempre que o Judeu na sua luta política e econômica é sempre o primeiro Judeu; o primeiro homem branco é um homem branco em todas as circunstâncias, e você não pode fazer menos do que estar sempre em primeiro lugar do Negro, e depois de tudo irá cuidar de si mesmo. Que ninguém venha inocular-lhe por suas próprias conveniências. Não há humanidade antes que isso se inicie com a sua auto-servidão "A caridade começa em casa". "Primeiro para estar em verdade", e "não podendo então ser falso com nenhum homem".

Nós somos árbitros de nosso próprio destino

Deus e a natureza primeira fizeram nós como somos, em seguida fora de nosso próprio gênio criativo fazemos a nós mesmos o que queremos ser. Siga sempre esta grande lei.

Deixe o céu é Deus o nosso limite, e a Eternidade nossa medida. Não existe uma altura que não possamos subir usando a ativa inteligência de nossas próprias mentes. Mentes criadoras, e o tanto que nós desejamos na Natureza podemos ter através da criação de nossas mentes. Sendo, atualmente e cientificamente a mais fraca das raças, você só deve tratar os outros como eles tratam você; em suas casa mas em todos os lugares possíveis você deve mostrar e ensinar o maior desenvolvimento da ciência para seus filhos, e certifique-se de desenvolver uma raça de cientistas por excelência, na ciência e na religião reside nossa única esperança para suportar os maus desígnios do materialismo moderno. Nunca esqueça seu Deus. Lembre-se, vivemos, trabalhamos e oramos para o estabelecimento de uma grande e vinculada HIERARQUICA RAÇA, o arredondamento de um IMPÉRIO RACIAL cujo único natural, espiritual limite político são de Deus e "ÁFRICA, EM CASA E NO EXTERIOR".



Extraído do Rastafaritime.blogspot.com

Kassan 28/08/2011

Nenhum comentário: