Partido Neoliberal, para o Povo Negro e da periferia!?

Essa súcia reacionária de burgueses, elitistas, latifundiários é oligarcas de novo e velho tipo que antes atendida pelo nome de PFL mais que por questões de "repaginada " alterou o nome para Democratas vem descaradamente emplacar esse marketing picareta... Grotesca encenação a fim de mudar um fato que não se pode surdinar que diz respeito à natureza de classe desse partido que é um esqueleto histórico do Arena (Aliança Renovadora Nacional) o partido dos políticos “cívicos” que ao lado dos militares gerenciaram a ditadura por mais de duas décadas, oprimindo as massas trabalhadoras e pobres. Democratas e o baluarte da elite mais conservadora que após ter passado por uma “crise” interna em decorrência da dissidência provocada pelo prefeito de São Paulo com a criação do PSD (Partido Social Democrático) agora aposta em marqueteiros para elevar uma miragem de partido do "povão".



Democratas que destilam o ranço contra as manifestações e movimentos populares NUNCA poderão ter legitimidade para se assumir frente ao povo trabalhador e explorado. Diferente do que afirma o "Bruno Alves" os jovens e as pessoas que moram na periferia não pertencem à esquerda! Os moradores proletários que residem em favelas, morros é conjuntos habitacionais pobres são a parcela mais despojada pelo regime do capital baseado na exploração do homem pelo homem. Capitalismo brasileiro que herda as práticas espoliantes do escravagismo, nunca foi favorável ou positivo a população negra não precisa ser de "esquerda" para identificar tal realidade histórica. Podem-se alguns ou outros negros ascenderem na pirâmide econômica conseguindo se posicionar em um patamar mais elevado, mais isso não passa de uma minoria minúscula, que serve como "produto bonito" para exposição da vitrine de sedução de um sistema que explora o ser humano sem limites.



Mesmo que haja indivíduos postos a se colocarem como sabujos, cabe ao movimento negro de viés popular democrático em conjunto com demais forças políticas de conteúdo progressista rechaçar essa mórbida investida desse ninho de reacionários chamado de Democratas em sua tentativa de desmoralizar a luta popular.







Kassan 20/08/2011

Nenhum comentário: