Fome - Arma de dominação é destruição em massa.

O mundo já possui recursos é conhecimentos científicos/técnicos suficientes para garantir produtividade alimentícia suficiente para erradicar a fome por completo. Mas isso não é feito, havendo conforme dados da FAO (Food and Agriculture Organization), agência especializada da ONU para questões relacionadas a agricultura, aproximadamente cerca de 870 milhões de pessoas em situação de vitimização causado pela escassez de alimentos.  A fome traz consequências terríveis, causando impactos que prejudicam o desenvolvimento socioeconômico dos países afetados. Milhares de pessoas estão morrendo por subnutrição e inanição, essas crises humanitárias colocam a vida de milhões em ameaça direta de extermínio, se processam em um genocídio paulatino.
A massa absoluta de famélicos esta situada nos países de terceiro mundo. África, América, Ásia, regiões que no passado tiveram suas extensões territoriais ocupadas é as riquezas naturais exploradas  em benefício do enriquecimento das metrópoles que atualmente se constituem os países com maior concentração econômica.

Apesar da retórica em clamor de uma perspectiva pelo fim da fome, a real intenção em sua erradicação não e assunto prioritário na agenda da “comunidade internacional”.  Em contrapartida os gastos relacionados à área militar têm aumentos em ascensão crescente, mesmo em períodos de “crise” econômica, os recursos para manutenção das forças armadas não cessam. Os Estados Unidos é o país que tem o maior orçamento militar do planeta, responsável por azeitar uma mortífera maquina de guerra, usada para impor a hegemonia de seus interesses seja através de atos de hostil provocação ou pela intervenção ocupacional sobre território de outras nações.

Essa dicotomia de fome é armas somente é possível dentro da lógica do capitalismo.  










Kassan 28/02/2013 

Nenhum comentário: