ESPECIAL MALCOLM X




Diante a data de 48 anos do assassinato de Malcolm X, prestaremos uma homenagem no decorrer da semana a esse grande líder da história.

Com quais palavras exatas, podem ser usadas para definir Malcolm X / El-Hajj Malik El-Shabazz?  Não faltariam adjetivos para homenageá-lo, um homem cujo valor de seu caráter, abnegação a causa é pureza de suas idéias o conservam a eternidade nas memórias é corações de todos aqueles que acreditam, sonham é lutam por um mundo melhor, realmente livre a onde todos possam conviver em uma verdadeira harmonia com respeito à diversidade, respeito a vida baseado na tolerância é compreensão, que hajam deveres é direitos iguais a todos.  Simplesmente não haveria formas possíveis de agradecer por tudo que ele fez em sua vida para nos defender de nossos opressores, para elevar nossa consciência é espírito fraterno. Vejamos bem, isso não se trata de uma gratidão apenas a qual o Povo Negro que (sobre)vive nos Estados Unidos, todos nós filhos é filhas, irmãos é irmãs que carregam o sangue africano entre as veias devemos respeitar a heroicidade desse grandioso homem.


Nessa luta contra o racismo não a espaço para limitações de nacionalidades, fronteiras, idiomas, religiões ou qualquer outro tipo de traço que sirva para distinção. O inimigo racista seja os que existem no Brasil, América Latina, Ásia, Caribe, América do Norte ou Europa até na própria África é um inimigo comum a todos os negros sem exceção. Malcolm X, identificará isso plenamente é em seus últimos anos de vida já situava seu posicionamento a uma abrangência internacionalista, o racismo não era um problema norte-americano é sim global, extenso a vários países que afetam a vida de milhões de seres humanos.  Jamais ficaremos alheios aos esforços feitos por esse genuíno revolucionário.  Honrai – vós a Malcolm X mais do que uma singela lembrança  de um passado distante é sim buscarmos de formas inteligentes transplantar para o dia a dia a vocação a liberdade que demonstrou ter esse amado líder em sua existência.









Kassan 15/02/2013

Nenhum comentário: