Esmagando os pobres!

O “enfermo” ex-presidente da república não se incomodou-se em encontrar com o governador Paulista Geraldo Alckmin. Luis Inácio Lula da Silva não perdeu a oportunidade para parabenizar o reacionário tucano pela exitosa operação beligerante feita para atacar é expulsar os moradores de Pinheirinho.





Em muito constatou uma determinada mobilização mesmo que em parâmetros virtuais de uma calorosa solidariedade aos moradores de Pinheirinho. Demonstrações de indignação contra ação truculenta da PM contra os habitantes pobres da região. Denunciou-se que a odiosa medida atendia ao pedido do mafioso Naji Nahas.

Pois bem mesmo com esse grande conteúdo em apoio a Pinheirinho não se tocou em questões bem fundamentais. A questão que a derrota de Pinheirinho, foi precipita pelo PSTU é que leia-se isso de forma bem clara! O PSTU mantinha-se inserido na localidade de Pinheirinho através do MUST.

No exato momento em que o MUST prefere dar credibilidade sobre uma possível decisão favorável do poder judiciário ao invés de se basear em uma estratégia de formação de comitês de autodefesas, colocou os moradores de Pinheirinho em uma rota de derrota que se concluiria com o tempo.

Sobre uma análise como pode ser possível que marxistas que se apresentem tão ''experimentados'' e conhecedores do funcionamento do capitalismo pudesse ser tão tolos a ponto de nutrirem expectativas de que Estado burguês fosse conceder alguma legitimidade a reivindicação popular de direito habitação dos moradores de Pinheirinho. Conseguiram ignorar a questão que a especulação imobiliária, motivará a operação de guerra montada para fazer a reintegração de posse do terreno a seu ''dono''. O PSTU em conjunto com seu ''irmão'' PSOL são o retrato fiel de uma esquerda brasileira frágil em consistência teórica, impotente em ação mediante a institucionalidade do regime e irreversivelmente colecionadora de revés.

Agora esses mesmos infames do PSTU e seus associados vêm despejando lágrimas sobre o trágico destino a qual a massas de pobres do Pinheirinho foram lançadas. São uns desgraçados isso sim!

Nesse trágico caso o que foi exposto nada mais é do que o conteúdo reacionário da gerência do PSDB. Para alguém mesmo que minimamente maturado não se surpreenderia. A manifestação em defesa de Pinheirinho ocorrida em ocasião ao aniversário da cidade de São Paulo, que foi duramente reprimida pela mesma PM verduga não deixa sobre de dúvidas. A luta entre Tucanos e Petistas é na verdade uma pugna pelo botim estatal, pelo controle da gerência administrativa de um Estado á serviços de empresários, latifundiários. Cada partido representando os interesses de frações da classe dominante. Mas quando se trata de lesar os trabalhadores tanto camarilha vermelho-aburguesada do PT quanto o tucanato são hesitam em formarem alianças táticas para esmagar e destruir quaisquer mobilizações classista-popular. Usam o mesmo receituário instrumentalizando o aparato de repressão “oficial” para desarticulação violenta de movimentos minimamente organizado realizando a captura é submetendo a tortura de todos tipos os quadros militantes. São cúmplices em se tratando de reprimirem o povo.

Lula trata-se do grande tredo da classe trabalhadora, mesmo ainda tendo a imagem turbinada com pesada propaganda “marqueteira’’ que o projeta como um novo ''Pai dos Pobres''.

O Brasil opera uma democracia voltada para os ricos. Pela manutenção de seus privilégios. Não se pode aceitar ou identificar o Estado como sendo uma estrutura imparcial acima de classes sociais, como tão vulgarmente insistem em fazer os seguidores da doutrina da cidadania.

Entre o colaboracionismo contra os pobres, é o oportunismo pacifista, Pinheirinho infelizmente entrará para um demonstrativo de que o povo ainda não possui força necessária para arrostar e vencer a sanha assassina da burguesia.




Kassan – 28/01/2012


Nenhum comentário: