Declaração de guerra pelos camponeses revolucionários e Trabalhadores da Resistência Mau Mau

Quando a guerra foi declarada em 1952 nosso país foi transformado em uma enorme prisão. Pessoas inocentes, homens, mulheres e crianças, eram amontoados em campos de concentração, sob todos os tipos de dura repressão.

Quenianos patriotas foram presos e mortos, milhares de outros foram submetidos a lenta morte em Manyani é a campos de concentração Mackinnon e Road. Líderes da UAE foram presos e levado para Kapenguria onde enfrentaram um tribunal Kangaroo.

Massacres em larga escala do nosso povo foram cometidos em todo o país. Enquanto isso Kimathi no Nyandarwa convocou a mobilização total, ele disse ao povo para se unir e lutar com heroísmo contra assassinos estrangeiros, e conduzi-los para fora do país.

Nossas escolas independentes as escolas do povo, foram transformados em forca onde muitos dos nossos compatriotas sofreram indizíveis experimentos até a morte. O nosso gado foi confiscado nossas colheitas nos campos foram destruídas. Todos os mercados públicos foram fechados. E jornais de todas as pessoas foram proibidos.

Milhares de mulheres patrióticas foram trancados em prisões. Muitos delas, com seus filhos foram colocadas em campos de concentração onde sofreram todos os tipos de torturas brutais.

Mais tarde, os colonialistas empregaram um grande número de quenianos que pegarem em rifles para lutar como mercenários em oposição à pátria, para matar e torturar seus próprios compatriotas deixando para trás incontáveis viúvas e órfãos.

Apesar da repressão dura inimigo, a chama revolucionária foi mantida e desenvolvida. E o ódio das pessoas em relação aos opressores britânicos cresceu de dia para dia, é orgulhosamente declararam:

"Seria melhor morrer em nossos pés do que viver de joelhos ".


Kassan 20/01/2012

Nenhum comentário: