.


Saudações a todos os Pais

Junto as nossas mães, eles são aqueles que estão ao nosso lado nos momentos inicias de nossa vida neste mundo. Derramam lagrimas ao nos verem. Eles nos dão amor, carinho é proteção. Suas mãos nos auxiliam, nos primeiros passos. Escuta com atenção as nossas primeiras palavras. Não somos apenas a extensão física ou genética deles, carregamos dentro de nos um fragmento de seu espírito. A voz educadora e terna, que ensina o que e certo e errado.




Assisti nosso crescimento, nos transmitindo conhecimento, valores e virtudes. Sacrificam-se ao máximo para nos dar o melhor. Sempre desejam nosso progresso. Constituem nossas referências na infância. Sem eles a vida seria difícil e árdua.



Infelizmente existem, alguns que não assumem o compromisso, e não manifestam amor. E também há aqueles que não reconhecem, o extenso amor que eles nos dedicam livremente. São eles os principais homens que passam por nossas vidas. Do qual sempre levaremos em nossos corações.




Orgulho ao verdadeiro pai. O trabalhador que se submete as mais espoliantes explorações para, que não nos falte o alimento, de cada dia. O pai zeloso que impede que a ameaça, dessa sociedade hostil nos faça mal. Como escudos nos protegem, de sermos atingidos pelo racismo. E mesmo com o capitalismo, impelindo milhares de famílias ao bolsão da miséria, o pai este guerreiro permanece como uma rocha.






Em tempos a onde as ideologias facínoras como o feminismo almeja destruir tudo que a significa família distorcendo sentidos, vários lideres negros mostraram o valor da paternidade. Malcolm X foi um pai afetivo é carinhoso com suas filhas, Martin Luther King o pai educador que instruiu seus filhos o caminho da paz.







Saudações a todos os valorosos pais, que não abandonam suas crias, mesmo nas situações extremas de adversidades. Digo muito obrigado a meu pai, e a todos os pais que resistem.


Nenhum comentário: