Junto as nossas mães, eles são aqueles que estão ao nosso lado nos momentos inicias de nossa vida neste mundo. Derramam lagrimas ao nos verem. Eles nos dão amor, carinho é proteção. Suas mãos nos auxiliam, nos primeiros passos. Escuta com atenção as nossas primeiras palavras. Não somos apenas a extensão física ou genética deles, carregamos dentro de nos um fragmento de seu espírito. A voz educadora e terna, que ensina o que e certo e errado.
Assisti nosso crescimento, nos transmitindo conhecimento, valores e virtudes. Sacrificam-se ao máximo para nos dar o melhor. Sempre desejam nosso progresso. Constituem nossas referências na infância. Sem eles a vida seria difícil e árdua.
Infelizmente existem, alguns que não assumem o compromisso, e não manifestam amor. E também há aqueles que não reconhecem, o extenso amor que eles nos dedicam livremente. São eles os principais homens que passam por nossas vidas. Do qual sempre levaremos em nossos corações.
Orgulho ao verdadeiro pai. O trabalhador que se submete as mais espoliantes explorações para, que não nos falte o alimento, de cada dia. O pai zeloso que impede que a ameaça, dessa sociedade hostil nos faça mal. Como escudos nos protegem, de sermos atingidos pelo racismo. E mesmo com o capitalismo, impelindo milhares de famílias ao bolsão da miséria, o pai este guerreiro permanece como uma rocha.
Em tempos a onde as ideologias facínoras como o feminismo almeja destruir tudo que a significa família distorcendo sentidos, vários lideres negros mostraram o valor da paternidade. Malcolm X foi um pai afetivo é carinhoso com suas filhas, Martin Luther King o pai educador que instruiu seus filhos o caminho da paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário