.


Nota de Opinião°

Por Kassan*


Gostaria de dizer algumas considerações a respeito de um dos mais valorosos indivíduos do atual, movimento negro Brasileiro. Não e uma questão de adulação da minha parte, pois não o conheço pessoalmente, mais sim de respeito e reconhecimento, por um exemplo tão vivo de heroicidade. Estou a me referir sobre baiano Hamilton Borges Wâle .

Sua trajetória demonstra uma imensa consciência e compromisso em defesa do povo negro, como poucos Hamilton possui uma coragem característica de bater de frente com o racismo.

Como todo resistente enfrenta as mais diversas adversidades, acido critico da política de segurança do governo Baiano, que na pratica e uma política sistemática de extermínio contra jovens negros, lançou a campanha de conscientização : "Reaja ou será morta, Reaja ou será morto" um apelo pelo fim da violência contra o povo negro morador das favelas e periferias Soteropolitanas. Desempenhando este brilhante trabalho, e obvio que acarreta contra sua pessoa, os mais ardis ódios seja do governo, polícia... O fato de não se submeter a opressão imposta pelo algozes, faz com que este militante seja um dos mais expressivos representantes do M . N .U (Movimento Negro Unificado).

E muito bom saber que existem pessoas como Hamilton Borges Wâle que mantém sempre viva a luta de nossa gente, por uma sociedade melhor.










Nenhum comentário: