Este vídeo foi produzido pelo Coletivo Catarse, é demonstra a forma truculenta como Ruralistas agem contra o Quilombo de Palmas. Os latifúndiarios promovem livremente atos de intimidação contra os Quilombolas que desejam a realização das devidas dermarcações de terras pelo INCRA.






Ultimamente vem crescendo o processo de criminizalização do movimento camponês. A repressão chega a níveis assustadores, prisões arbitrárias expedidas pela poder judiciário, torturas e assasinatos cometido por jagunços e pistoleiros a serviço dos grandes fazendeiros demonstram que a luta pela distruição justa de terras no Brasil e uma batalha sagrenta.

A imprensa farsante tem um papel fundamental no aprofundamento da violência no campo. As reportagens manipuladas veiculadas pela mídia, mostram os agronegócio, como sendo o responsável pela modernização e aumento da produção agrícola, enquanto os trabalhadores sem-terras são exibidos como criminosos.



Os dois principais candidatos da farsa eleitoral no Brasil, já mostraram a que lado estão caso venham a assumir o posto de Presidente-gerente, durante a chamada Agrishow um evento financiado pelo latifúndio. Foram dados declarações que agradaram os representantes da oligarquia rural Dilma Rousseff e José Serra afirmaram que continuaram com a política de ataque aos camponeses.




Um comentário:

Bruce disse...

O que me deixa triste é saber que um negro matou um homem desse quilate. Um homem que defendia a liberdade do próprio matador.