Viva as crianças!


Trabalhar pedagogicamente desde a infância representa a mais benéfica é produtiva ação a ser feita. Ir educando uma criança  lhe apresentando a questão da existência do racismo da prática da discriminação racial é conforme isso seus efeitos correlatos  abre uma tarefa de  maior êxito, pois converter uma pessoa já em fase adulta tendo sua consciência totalmente modelada pelos parâmetros da ideologia dominante a se inverter radicalmente exige um esforço muitíssimo maior.

Um adulto necessita de um trabalho intenso é persuasivo que tendem a ter resultado paulatino. Porém com a criança é o contrário por estar em fase de formação com a definição de sua personalidade, subjetividade pode se realizar a inserção de conhecimentos para o desenvolvimento de sua consciência, permitindo a criação de um processo pedagógico que não seja complicado e que possa ser assimilado por sua mente.



Educar nossos filhos é garantir nosso futuro!

Uma geração transmite seu conhecimento para a geração essa prática coletiva torna-se um ciclo hereditário. No entanto deve-se observar qual tipo de conhecimentos estão sendo legado de geração para geração. Aos negros do Brasil os conhecimentos dominantes que estão sendo repassados não são conhecimentos que nos beneficiam, as escolas de pensamento que dominam as massas negras são modulados pela supremacia branca.

Educar nossas crianças conforme um critério pedagógico enfrenta terríveis desafios a serem superados com garra. As instituições de ensino encontram-se nas mãos dos opressores, que por sua vez aplicam sobre elas aquilo que consideram serem as verdades. Desde o ensino primário até o ensino fundamental, chegando ao ensino superior apenas se encontra uma verbalização direcionada a atender uma agenda educacional que constrói mentes para servirem ao sistema. Falta a comunidade negra a criação de um escopo educacional que realmente esteja integrado a promoção

Já na infância as mais variadas táticas é técnicas dos inimigos racistas são aplicadas para desestabilizar a mentalidade infante. Os brinquedos de aparência humana bonecas e bonecos, os personagens de desenhos animados sempre prevalecem o fenótipo caucasiano. A frágil mentalidade em formação da criança negra vai sendo bombardeada por isso, sem que exista um ponto de referência, um exemplo nas produções televisivas as crianças negras nunca são destaques, nunca a elas é concedido a posição de protagonista, sempre posta na condição secundária sem importância, apenas um preenchedor de elenco.

Portanto nossas crianças são bitoladas a não terem orgulho de sua pele, cabelo, de sua cultura. Por meios dessas pressões racistas, cresce um sentimento de vergonha que vai evoluindo para assumir a característica do auto-ódio o mal mais profundo que pode haver na mente e coração de um negro.  E sobre isso que a que deva haver uma pedagogia que intervenha, mudando drasticamente esse caminho de opróbrio. Nossas crianças merecem receber toda afetividade é carinho necessário para crescerem fortes, para terem capacidades para serem livres, que quando adultas possam fazer as melhores escolhas, formar famílias equilibradas.

Construir uma geração de Negros(a) mentalmente sadios capazes de enfrentar com criatividade, inteligência é solidariedade os desafios impostos pela sociedade racista passa inexoravelmente por nossas belas crianças,  deve ser uma meta prioritária para o Movimento Negro ter isso em plataforma de programa. E esse trabalho de elevação de consciência começado na infância será a garantia de um futuro de liberdade. 





Kassan 12/10/2012 

Nenhum comentário: