Para alguns ''herói'' para outros o inverso!


Cada qual escolhe o perfil de ''herói'' que lhe convém. Por isso não e preciso espanto no fato de: policial, comandante de UPP e laureada com prêmio na Casa Branca seja um significado de honraria para alguns.

Feito a devida atualização de tempo evocar como ''herói'' a figura do Policial é o mesmo que um escravizado enaltecer orgulhosamente como paladino um capitão do mato. Por que elogia a polícia? A mesma instituição que assassinou o menino Juan e que assassinou tantos outros demais negros inocentes!

Não manifestar jamais, consideração de gratidão ou respeito pelos verdugos que se apresentam no cotidiano de centenas de negros infernizando a vida com abusos e tratamento discriminatório.




Sobre outro prisma

1° Ser ou não mulher não lhe retira o caráter de sua função policial. Portanto está apta a destruir sobre as ordens de comando superior o ''inimigo público'' da ordem que no caso ao RJ convém ser negro e favelado. Ainda mais tendo liderado um projeto de UPP que é a consagração do processo de militarização sobre os morros cariocas.

2° Receber o prêmio das mãos de Hillary Clinton, a ''secretária de Estado'' norte-americana, que na prática significa ser a planejadora das atividades imperialistas dos EUA. Realizar provocações sobre outros países ''hostis'' aos interesses da Casa Branca, realizando sabotagens é incremento a guerra são uma de suas funções vide o caso da Líbia. A onde se encontra a honra em receber um fajuto prêmio de "Mulheres de coragem" das mãos de uma terrorista de Estado?

As verdadeiras mulheres de coragem são as trabalhadoras! As que vivem a dura rotina do trabalho exaustivo, recebendo uma remuneração inferior aos dos homens, que tem que conviver com a violência do machismo. Sendo vulgarizadas e instrumentalizadas como objetos de gozo sexual. Exercem na ausência de um companheiro, a função de chefe de família, tendo que criar, educar seus próprios filhos. Para os facínoras da Casa Branca a mulher negra, proletária não e digna de ser homenageada.



Kassan 10/03/2012


Nenhum comentário: