Eleição fradulenta!



Todo negro agora que está inserido na política ''oficial'' esta querendo imitar Barack Obama. Muita propaganda de exaltação. A apresentação de uma falsa possibilidade de mudança.

Neste caso basta seguir um simples é bom raciocínio. A natureza e formação de classe é ideologia do Estado permanece o mesmo, os partidos a disputarem as eleições também permanecem sendo os mesmos, todos são agremiações envoltas na defesa da manutenção de um sistema que os privilegia. Então por que acreditar que haverá uma mudança sistemática, apenas por que se elege uma pessoa?

E a mesma conversa ''fiada'' de sempre. Campanha é focada na individualização do candidato em seus supostos ''projetos reais'' é ''promessas concretas''. Como se estivesse diante de um super-herói, que seria capaz de fazer absolutamente tudo para todos.


Se quando eleito o candidato não cumprir com seus projetos e promessas e quando ele for cobrado por isso, ele terá uma habilidosa desculpa do tipo : Eu tentei mais os outros deputados não quiseram aprovar minhas propostas, mesmo assim vou continuar tentando esperem e tenham paciência...Muita paciência que um dia quem sabe algo saia do papel.

A candidatura de alegados ativistas do MN reflete a vulnerabilidade da militância negra, que ainda é atraída é iludida por ofertas de conquistas feitas pelo ''Poder Branco''. Apenas com ruptura e que se pode conseguir avanço verdadeiro.


Vejamos o exemplo do eterno é saudoso líder Malcolm-X, o mesmo até compreendeu a importância de que os brancos também deveria se conscientizar sobre os problemas raciais e sociais existente na sociedade, porém isso não fez com que Malcolm-X se aparelha-se junto a organizações políticas dirigidas por brancos, e muito menos participa-se de algum tipo de eleição.

Trecho do artigo escrito pelo Pan-africanista Thembi Sekou Okwui, '' Pela Unidade e Libertação Negra'':

''A submissão aos interesses dos partidos políticos e do Estado, e a limitação imposta pelos mesmos às nossas organizações, não só legitima o paternalismo branco, como também legitima a ideologia de que “os(as) negros(as) não possuem sabedoria suficiente para buscar e trilhar, sozinhos(as), os caminhos solucionadores dos seus problemas”. Ainda, essa maldita dependência e subserviência ao “Poder Branco” é um grande empecilho para construção das bases de sustentação da nossa unidade racial.''


Seguindo ainda sobre o mesmo artigo e apresentado o questionamento: Como podemos confiar nessas organizações e lideranças negras vendidas aos interesses do “Poder Branco”, se eles não possuem autonomia e liberdade nas suas ações para defenderem os interesses do povo negro?

Excelente exposição de idéias. E bom que os negros reflitam sobre estas condições. Com o período eleitoral, e criado um imenso caos. Panfletagem que imunda as cidades, insuportáveis musiquinhas de candidatos com refrões terríveis, enfim na eleição tem de tudo de ruim e mais um pouco de pior junto e misturado. Eleição é farsa e não contribui em nada para um processo de libertação para os negros e conseqüentemente para o restante da população pobre e trabalhadora.



P.Kassan

(30/09/2010)

Nenhum comentário: