Nota de Opinião.

P.Kassan!


A exata data de 11 de setembro o maior império era atacado frontalmente em seu interior. Conforme alegações “oficiais” membros de uma minúscula organização fundamentalista islâmica, seqüestram com a maior facilidade 4 aeronaves de transporte civil, e as convertem em armas lançadas contras alvos importantes. Pelas telas de TV o mundo inteiro pode acompanhar, o espetáculo de terror feito naquela manha de 11 de setembro. Milhares de pessoas em NY correndo assustadas com as duas enormes torres do WTC sendo atingidas por aviões e logo depois desmoronando sobre os olhos atônitos da maior metrópole do mundo. Supostamente os fundamentalistas conseguiram jogar, mais um avião sobre a sede do Pentágono centro tecnoburocrático militar Norte-americano a onde são tomadas decisões de guerras e agressões contra outros povos do mundo e outro que tinha como alvo a Casa Branca mais que caiu antes de cumprir esta missão.

A reação do governo estadunidense então comandado pelo ultra-reacionário Georg W. Bush foi imediata. Buscar até os confins da terra os responsáveis por esta tragédia. Os ataques de 11 de setembro atiçaram o moribundo imperialismo ianque a justificar é preparar novas guerras ao redor do mundo, algo que logo foi feito sobre a manta de mentiras, primeiro a ofensiva contra o Afeganistão governado pelos Talibãs que década de 80 receberam muitos investimentos dos próprios norte-americanos, para sustentar uma luta contra os soviéticos, que até então ocupavam o território afegão. Não satisfeito em agredir o Afeganistão, o imperialismo, emenda sua cólera contra o Iraque do governo nacionalista de Sadam Hussein. Usando de um falso álibi de que o regime de Sadam possuía armas de destruição em massa, Bush envia contingente militar, para ocupar as riquíssimas terras iraquianas.


Utilizar-se de mentiras para fazer guerras não e uma novidade nos EUA. O mesmo já havia sido realizado em 1941 no episódio de Pearl Harbor, quando mesmo sabendo de antemão do ataque japonês, o governo norte-americano permitiu, a ação nipônica para que fosse criado clima, para entrada na segunda guerra.

As conseqüências dos ataques de 11 de setembro se refletem ate os dias atuais. De um lado os imperialistas norte-americanos insistindo em progredir em guerras injustas, cometendo as mais brutais atrocidades contra as populações dos países invadidos, tudo feito sobre o respaldo passivo de outras potencias imperalistas. Os EUA continuam fazendo provocações sobre outras nações como o caso do Irã com ameaças de guerras. Por outro lado as invasões respectivas sobre o Afeganistão e Iraque serviram para impulsionar, uma imensa corrente de resistência contra as ações perpetuadas pelos imperialistas. O exercito Norte-americano, este sim a maior força terrorista do planeta foi ressarcido no Iraque, pela bravura dos combatentes patrióticos que não se cansaram em nenhum momento de lutar contra á maquina de guerra ianque. No Afeganistão as tropas Norte-americanas e da OTAN vem sendo atacadas furiosamente, não tendo sequer um momento de paz. Tudo isso significa que nenhum povo neste mundo aceita a opressão e os imperialistas estão percebendo isso. O imperialismo e um tigre de papel, que cedo ou mais tarde será destruído.

Com o 11 de setembro veio a chamada guerra contra o terror. O verdadeiro caráter dessa guerra contra o terror e exposto a cada dia, pois se trata de uma guerra de repressão movida contra os movimentos de libertação dos povos, que pela boca dos reacionários imperialistas, ganham a etiqueta de movimentos terroristas. Como medida de desviar atenção das massas, para os movimentos de libertação, os EUA tem que alçar figuras como de Osama Bin Laden para sustentar sua presença no oriente médio, ao mesmo tempo em que tenta ocultar a existência de falanges de lutadores Árabes patrióticos implacáveis nas conquistas de seus objetivos de libertação de seus territórios. Não a futuro para os EUA imperialista. O Sionismo maior parceiro do imperialismo ianque, intensificou ainda mais os massacres contra os palestinos, tornando a vida daquele povo ainda mais sofrida. Como resposta os palestinos verdadeiros unidos pela direção do Hamas fortaleceram sua resistência, contra Israel, não permitindo em hipóteses alguma que os Sionistas predominassem seu poder a base do terror bélico.


Al-Qaeda não e um movimento de libertação é Bin Laden não e um revolucionário. Através da mídia controlada pelo Imperialismo-sionista, e feito e mantido uma campanha Islamofóbica, a onde os mulçumanos são sempre apresentados como fanáticos, radicais é intolerantes. Cria-se oportunamente sobre o Islã estereótipos que não condizem com a verdade.

Não haverá paz com a continuidade de vida do imperialismo estadunidense. A paz mundial só será alcançada com a destruição completa e irrestrita do poderio terrorista do imperialismo. A queda do imperialismo, será antes de tudo a maior façanha da humanidade, que será livre desse tumor maligno.

Perda de tempo e se sensibilizar com as “vitimas” de 11 de setembro e percebendo-se que o numero de mortos neste ataque não correspondem nem a 1% dos milhões de indivíduos que perderam a vida por responsabilidade direta dos EUA ao longo dos anos.

Nenhum comentário: