Michael Jackson Foverer King Of Pop!



Um fato que e de conhecimento geral, a 1 ano falecia Michael Jackson em decorrência do uso fortes medicamentos até o determinado momento isto não e uma informação inédita. A verdade e que o óbito do aclamado Rei do Pop pegando desprevenido uma legião de fã ardorosos que esperavam o retorno triunfal do artista aos palcos para sua ultima turnê.




Dos tempos de garoto prodígio dos Jackson 5 até assumir o trono insuperável de King of Pop, Michael Jackson sempre teve sua vida marcadas por acusações,injúrias, intrigas. Apesar das polêmicas a cerca de sua vida façamos uma avaliação justa sobre Michael Jackson. Foi o responsável, por criar um estilo que influenciou as massas do mundo inteiro. Clipes com excesso de tecnologia, coreografias nunca antes vistas, shows faraônicos, tudo isso fez de Michael Jackson o cantor solo mais bem sucedido, da historia do século XX, superando até Elvis Presley tendo o disco thriller o álbum mais vendido do mundo direcionando, suas músicas para, o topo das mais tocadas.




Bem e verdade que houve uma ajuda do imperialismo ianque que facilitou a propagação da imagem de Michael Jackson para o mundo inteiro, mais isto não remove o caráter de sua carreira artística.








O alçar de um negro ao posto supremo da música nos Estados Unidos, pode parecer um sinal de superação sobre o racismo latente que existe naquela sociedade. Mais não nós devemos nos enganar o sistema e racista, mais também e capitalista e dessa forma busca o lucro desenfreado, dessa forma não importa se e o artista e branco, negro ou oriental, o dinheiro gerado sempre vai engordar a conta dos magnatas da industria de entretenimento.




O status assim ganho por Michael Jackson foi um conversor, que o transformou de um adolescente talentoso a um adulto complexado. Muito se especula sobre a infância do cantor e sobre os abusos físicos que recebia de seu pai. Também se instiga com tamanho afoito, sobre a conduta sexual, de Michael e o fato de ser um pedófilo. Outro fator que levanta brumas de discussões o embranqueci mento de pele de Michael. E notório o processo de metamorfose estética que alteram, profundamente seu aspecto físico.






A brancura de Michael foi acidental ou intencional? A afirmação oficial era que possuia a doença de vitiligo e devido e por isso sua pele embranqueceu, mais para outras pessoas, Michael se submeteu a um tratamento para remover a melanina existente de seu corpo. O alisamento dos cabelos também gera polêmica, um garoto que ostentava um lindo Black Power, passou a usar um penteado liso, a resposta para isso e que em Michael sofreu um acidente nas gravações de um comercial a onde teve o couro cabeludo queimado, o forçando a fazer um implante.




Entre especulações Michael Jackson nunca excluiu o convívio com outros negros, seja como empregados ou em relacionamentos de amizade, fatidicamente até mesmo seu médico particular Conrad Murray responsável por lhe aplicar doses de profonol que o levaram a parada cardíaca era negro.







Mesmo com todo dinheiro, fama e prestigio conquistados. Michael Jackson não conseguiu ficar imune ao racismo típico do mundo das celebridades que se disfarça com o nome de “moda”. A degeneração pela qual passou o cantor e uma demonstração clara dos efeitos psicólogos do racismo. As excentricidades e megalomanias foram as causas de sua falência. Seu suposto amor fraternal pelas crianças, deu vazão, para processo de abuso sexual infantil que lhe removeram alguns milhares de dólares, assim com sua área de Rei do Pop.










Moralmente arruinado Michael se afundava em seu mundo de fantasia de Peter Pan. A morte Michael Jackson encerrou a tentativa do mesmo em reerguer sua credibilidade, mais deram generosos lucros póstumos para seus filhos e familiares.



Nenhum comentário: