ELEIÇÃO E O FENÔMENO E A EXPLOSÃO DA AFROCONVINIÊNCIA

Não é um ''fenômeno'' inusitado se assim posso dizer, basta ser ano eleitoral e de repente os mesmos que nos viram as costas anos a anos quando precisamos, que se fazem de surdos para não ouvirem nossas reivindicações, se fazem de cegos para não ver nossa situação desigual, que se fazem de mudos para não disserem nada a nosso favor, mas como em um passe de mágica da noite para o dia se tornam nossos melhores amigos do peito...

Logo vem com largos sorrisos, promessas é palavras bonitas, tudo para nos enamorar até 5 de outubro. Mas depois de quando eleitos numa fenomenal velocidade como surgiram vão e desaparecem e se fecham em condomínios de luxo, gabinetes e depois partem para viagens em paraísos turísticos em outros países. E da categoria de eleitores amados e preciosos somos rebaixados á uma massa de pessoas anônimas a serem discriminadas, exploradas, marginalizadas, segregadas, reprimidas e consequentemente esquecidas para morrer sobre várias formas, seja por tiros, por falta assistência médica, péssimas condições de moradia e trabalho.

Na esteira desse ''fenômeno'' para conquista do capital eleitoral afrodescendente os partidos criam secções interna para supostamente nós conceber voz é vez no caso do PSDB do Senador Aécio ''Novo Negro'' Neves existe o Tucanafro... Os pequenos burgueses negros embalados com uma proposta de negritude versão neoliberal.

A verdade e que tudo isso não e um ''fenômeno'' mas se trata da hipócrita e dissimulada AFROCONVINIÊNCIA! Comportamento oportunista de falsa-amizade e cordialidade parido do ventre da apodrecida democracia racial.

Como bem diz um ditado haitiano: ''Dentes bonitos não significa que ele seja seu amigo''. Então que esses afroconvenientes de plantão a procura de voto como Aécio Neves e todos os demais recolham seus sorrisos, não somos idiotas nem vamos cair no canto da sereia branca.

AFROCONVINIÊNCIA... Não obrigado!




KASSAN 04/05/2014

Nenhum comentário: