Margaret Thatcher is dead! 


Como primeira-ministra, Margaret Thatcher sempre se manifestava contra a libertação de Nelson Mandela, a qual considerada ser um ''terrorista''. Seu governo forneceu apoio ao regime do Apartheid, juntamente com os EUA então governo pelo republicano Ronald Reagan. Negando-se a aceitar as sanções contra o governo racista. Margaret Thatcher e Ronald Reagan foram responsáveis por viabilizar a introdução das políticas econômicas neoliberais em seus respectivos países, servindo de base para adoção em outros países inclusive no Brasil, no governo de Fernando Collor, seguido por Fernando Henrique Cardoso.


Após a saída de Mandela do cárcere e reconhecendo no mesmo seu compromisso em não ser uma ameaça a economia de mercado, propriedade privada dos grandes meios de produção na África do Sul, tendo a certeza de que o governo do CNA não representaria riscos aos investimentos imperialistas britânicos, então reconheceu Mandela como um homem ''honroso''.

Inimiga mordaz da classe trabalhadora inglesa, uma cúmplice do racismo, querida dos ricos, essa foi a ''Dama de ferro'' que hoje repousa em eternidade.




Kassan 08/04/2013 

Nenhum comentário: