Vamos resistir ao velho fascismo em novo rosto!

No instante épico em que as massas populares de todos os países, sacudidas pelo desespero de uma crise econômica, se lançam denodadamente à luta contra os seus opressores, as forças reacionárias que constituem a reserva política da classe detentora do poder procuram aniquilar todas as conquistas sociais e direitos obtidos pela classe trabalhadora.





Se trata de um fascismo reciclado. De velho tipo, em rosto novo. O Brasil não está fora disso! Por aqui se proliferam os mais agressivos e incômodos elementos que atendem por variados nomes: Carecas, integralistas, nacionalistas, neonazistas, skinheads, White Power etc... Todos com um propósito em um objetivo lançar a violência contra tudo que lhe for contrário. O capitalismo investe na degeneração da sanidade mental como forma de se impor sem restrições.



Exemplos não faltam: moradores de ruas agredidos covardemente, negros espancados até a morte, indígenas assassinados sobre formas cruéis, a mídia burguesa tendem individualizar esses casos, para negar uma realidade inevitável que isso nada mais é do que um completo fenômeno reacionário que se se avoluma na semicolônia Brasil. ''Novo Fascismo'' alastrara-se á olhos vistos sobre a forma de políticas de criminalização da pobreza. Não se trata de uma histeria sem sentido mais sim de uma ofensiva real que está a causar danos, mortes e vitimas. Sendo assim sobre a justeza de causa é preciso impor resistência. Os novos nazifascistas não passaram adiante. Passividade legitimiza a opressão, é se rebelar e justo.


P.Kassan 03/06/2011

Nenhum comentário: