Conflitos religiosos aumentam na África!


O ato de perseguir um determinado grupo em função de alguma característica seja étnica, religiosa, cultural corresponde brutalidade homocida. Perseguições são terríveis em qualquer circunstância! Legitimizar a perseguição sobre uma base aparentemente legal é sem dúvida  a ante-sala para prática  de genocídios.  A história tem demonstrado nitidamente essa relação.

O cristianismo não pode ser considerado um monobloco! Não se pode homogeneizar a todos mesmo que a base de seu credo seja firmada na existência de Yeshua. Simplificar essa questão e um mérito de desinformados ou pessoas nitidamente desonesta. O cristianismo não se limita as ramificações ocidentais seja Apostólica Católica ou Protestante existe uma variedade muito grande de forma de cultos disseminados pelo planeta.

Nos países africanos que foram colonizados pelas potências européias a cristianização da população nativa foi parte do processo  para exercício de dominação.  Houve uma perda da identidade pela adoção de princípios, moral é valores da classe colonizadora. Isso provocou uma crise muito grave, cujos reflexos são sentidos até os dias atuais.

O Islã também se inseriu no continente africano, através do contato com a civilização árabe, que ocorreu em função seja da conquista militar dirigida pelos árabes na parte norte da  África é  também pelo estabelecimento de relação comerciais, os  árabe também utilizaram-se da escravização africana, sendo dessa forma os africanos foram se convertendo a religião maometana. Alguns dos mais poderosos impérios africanos como Califado de Sokoto também conhecido como império Fulani, representam esse poder que tiveram os africanos islâmicos.

Atualmente mantém uma crescente onda de hostilização religiosa combinada a interesses econômicos e políticos vêm preparando abrindo espaço para violentas perseguições. O genocídio ocorrido em Darfur representa perfeitamente essa era de ódio que ameaça a já parca estabilidade no continente.  Países como Costa do Marfim, Nigéria, Quênia, os enfrentamentos populacionais estão em ascensão. Ressaltando que são perseguições mútuas a onde ambos os lados, estão se utilizando de violência.

Esse vídeo feito na Costa do Marfim demonstra essa violência religiosa é perigosamente letal. (Atenção são cenas reais sde conteúsdo forte). 




Kassan 24/12/2012 

Nenhum comentário: