Os pontos de exigência de um verdadeiro Movimento Negro podem ser bem encaixados nessa pequena plataforma a nível coletivo:

1° Queremos paz, dignidade é o direito de construir uma vida próspera através do nosso próprio trabalho e no nosso próprio interesse. Pelo completo direito de criamos e mantermos sobre o nosso controle instituições que gerem benefícios as nossas comunidades sem a exploração capitalista.

2° Queremos à liberdade de expressão e de associação política, a garantia do direito ao trabalho para a melhoria e emancipação do povo negro, sem risco de prisão política e a perda de vida, assim como o direito a inviolabilidade da integridade física e psicológica.

3° Queremos reconhecimento de nossa história coletiva desde o continente africano, algo que não apenas inclua o processo de escravização em massa mais que também seja exiba a gloriosa história das civilizações erguidas por nossos ancestrais e antepassados. Tudo sem a manipulação alienadora é superficialidade projetada pelos livros escolares.

4° Queremos o fim imediato da exploração sexual sobre nossas mulheres e crianças. Um basta a associação da imagem da mulher negra a um estereótipo de lascividade erótica/sexual.

5° Queremos a extinção das práticas de repressão policial travestida de combate ao ''crime''. Não a continuação desse processo de militarização colocado em marcha pelo Estado, que vitima centenas de jovens moradores de periferias e favelas.

6° Queremos o estabelecimento de um poder judiciário coerente. Realização de julgamentos pautados por transparência e um verdadeiro direito a defesa. Em partida também da necessidade de uma reconstrução do chamado sistema ''penitenciário'' que está mais do que provado encontra-se falido servindo apenas como um mecanismo de terror de estatal.

7° Queremos o fim da violência fratricida. Isso implica no fim da promoção do auto-ódio. O fratricídio negro no Brasil tem como principal fonte de financiamento o narcotráfico, que divide e arrasta uma muitos elementos da juventude negra para disputas de ''gangs'' ocasionando elevados índices de assassinatos.

8° Queremos o direito a plena liberdade cultural e de manifestação confessional. Pelo fim dos ataques difamatórios dirigidos as religiões de matriz africana feito por fundamentalistas religiosos localizado em igrejas cristãs sejam elas de vertente católica ou protestante.

9° Queremos a demarcação correta de todas as terras e localidades habitadas por Quilombolas é seus descendentes. Direito total da posse de terra, é o direito inquebrável de seus moradores em usufruí-las sem a interferência de grileiros ou latifundiários.

10° Queremos o direito á autodefesa armada. Não a criminalização de nosso ativistas é integrantes em geral de nosso movimento.

P.Kassan 28/04/2011

Nenhum comentário: