Surpresa Interessante! Parabéns...

Analisando o arquivo da Consciência Revolucionária percebi algo que se passava despercebido. A primeira postagem ocorreu há exatos 2 anos! Na data de 15/02/2011. Constituído de artigos de minha autoria, textos de importantes autores-intelectuais, complementado com vídeos e pesquisas realizadas por mim traduções para o português de de importantíssimos escritos de líderes-militantes revolucionários que tanto lutaram seja na diáspora quando no continente mãe - África. Ao todos são 157 postagens de conteúdo colocados a exibição pública.

A princípio os objetivos que tinha em manter um Blog era permitir expressar minhas idéias a um conjunto maior de pessoas como um passa a tempo nas horas vagas. Percebendo que o fluxo de postagem atualmente é menor em comparação ao inicio das atividades do blog isso se da em função que em 2009 apenas estudava. O que eu queria com o blog? Bem poder trocar informações ao interesse de câmbios de pensamentos tudo em defesa da legitima causa negra.

Não farei disso um ‘’Divã’’ mais irei pormenorizar algumas questões. No inicio pode assim dizer, era influenciado por um ideário ‘’negritude’’ algo bem básico e com pouquíssimo embasamento ideológico. Nem tinha desenvoltura para fazer textos próprios sendo que as primeiras postagens eram quase que todas de textos que extraia de outros sites e páginas. Mais o tempo me foi uma forja excelente fui evoluindo e desenvolvendo uma maior amplitude do movimento, não estou a me gabar disso, apenas relatando um fato de crescimento individual ao padrão de raciocínio. Idéias que em tanto me eram complexas foram se tornando claras e compreensíveis é muitos idéias que tinha como sendo “absoluta”, desmoronaram em se partiram em pedaços.

Exponho pensamentos que me são importantes algo de subjetividade. Coloco ênfase na importância de se analisar a história de um ponto de vista coerente com os verdadeiros anseios de esclarecimento, ser mesmo que de forma pequena um ponto de repelência as bravatas revisionistas tão lançadas por nossos inimigos que não suportam o fato estarmos nos emancipando mental e programando nossa libertação. Sou correspondente a realidade. Não colocarei o fato que escrever em um blog como uma super-função ativista. Tudo possui limites. Quem lê os textos expostos por mim, percebe-se a inexistência de um ‘’catecismo’’ tão praticado na Internet, a onde se e feito pedidos de luta sem planejamento, solicitações desesperadas de engajamento. Tudo feito na maior forma avulsa. O blog e interessante, mais é uma ferramenta de divulgação e não uma arma para qual se possa combater o sistema. Isso também vale na questão de participação em Redes Sociais. Percebe-se, por exemplo, as inúmeras comunidades de temática negra no Orkut. Algumas reúnem mais de 30 mil integrantes. Imagine se todas as pessoas ali tivessem um compromisso militante de causa? Mais não e isso que ocorre na realidade. Pode-se muito bem posar de politizado é na prática viver em uma existência monótona e controlada em cabresto de medos, mediocridades e outras limitações. Por isso a necessidade da cautela. Não escreverei um texto em primeira pessoa, exigindo que pessoas façam isso e aquilo, que sejam super-heróis. Tudo e feito em suas devidas condições. Como bem resume a frase: "de cada um segundo a sua capacidade, a cada um segundo a sua necessidade’’.

Sempre me esforcei em ser coerente com minhas convicções. Nunca agi de forma ignóbil. Admiro os Panteras Negras, mais não estou capaz ainda a alcançar um nível de capacidade de luta igual daqueles revolucionários tenho que comer muito ‘’feijão’’. Tenho por Malcolm X a principal inspiração, mesmo assim ainda não consigo seguir seus passos e agir da maneira que esse líder fez. Quando comecei a ‘’despertar’’ minha consciência é a analisar e me interessar pelo fato político, tinha uma gana de querer mudar o mundo, em dois dias. Queria ser como Che Guevara, partir direto para a luta, escrever meu nome na história ser seguido, idolatrado queria fazer revolução na velocidade em que se esquenta uma sopa no microondas. Tudo são coisas bem típicas que ocorre com jovens que começam a se politizar. Mais a realidade me impôs um amargo mais sábio ensino que em muito pode se parecer clichê: Dê um passo de cada vez. Tentei me ingressar em algumas organizações, mais não me adequava é acabava saindo. Tentei formar um grupo que se atende meus ímpetos políticos, mais conseguir reunir pessoas suficientemente disposta a compartilhar das mesmas idéias.

Permanecerei colocando conteúdo aqui na Consciência Revolucionária apesar de insistência chata da administração do Blogger em me “obrigar” a escolher uma versão atualizada do blog. Isso foi uma rápida resenha. Agradeço aos 65 amigos que fazem questão de me “seguir”, também agradeço a todos que visualizam o blog mesmo que apenas uma vez, tudo faz expandir a exposição do blog .

Muito Obrigado a todos!

P. Kassan 15/02/2011

Nenhum comentário: