RACISMO NÃO!

Racismo é sem dúvida uma das mais letais concepções formuladas na humanidade. O racismo enquanto mantiver-se vigente aniquila qualquer possibilidade mesmo que minúscula de haver uma co-existência compreensiva é justa entre os povos, pois diferencia por meio de uma classificação a humanidade entre “superiores’’ é  ‘’inferiores’’ sendo essa diferença um fator intrínseco. O racismo concedeu legitimidade á violência dos considerados superiores contra os definidos inferiores. Subordinou parâmetros de relações sociais, determinando o funcionamento de sociedades.



Com certeza a história da humanidade nunca foi desde o período mais remoto de sua origem de integração pacifica, porém o conceito de racismo desenvolvido a partir de uma intelectualidade européia no advento dos séculos XIX e XX maximizou ao extremo o sentido de diferenciação entre os humanos.  O racismo se mantém sobre a humanidade como um câncer que atravessa a linha do tempo, fecundando horripilantes tragédias. Racismo nunca será compatível com liberdade! Em qualquer lugar a onde existam racistas inerentemente haverá a circulação de pensamentos de ódio, intolerância.


E contra essa barbarização imposta pelo racismo deverá se erguer a resistência ativa. Devem ser utilizados todos os meios possíveis para se anular o máximo as ações, manifestações, provocações racista. Combater sem trégua todos os princípios que estejam em descordo com os direitos a igualdade aos seres humanos.  



Kassan 25/01/2012 

Nenhum comentário: