(Fundação da organização aliada da burguesia)
Origem:
Fundado por ''combativos'' militantes em 13 de maio de 2006 (data esta que a organização faz questão de prestigiar), desde o início o MNS é definido pelo mais intenso peleguismo de submissão aos interesses das classes dominantes. Não sendo capaz de articular nenhuma ação voltada para transformação social, ficando apenas no discurso pretensamente insurrecional contra o capitalismo é o racismo.
O MNS é uma organização apêndice do PT algo que já serve para demonstrar, o caráter reacionário desse movimento pseudo-revolucionário, inclusive alguns integrantes da diretoria do MNS, são políticos eleitos pelo Partido dos Trabalhadores o que evidência os laços do Movimento Negro Socialista com o Estado Burguês. O Movimento Negro Socialista alega agir, sobre os princípios de uma degenerada doutrina do marxismo-leninismo-trotskysmo que é apresentando como uma fantástica solução para todos problemas enfrentados pela população negra. Em sua retórica ocasional o MNS defende uma luta contra o racismo atrelada ao combate ao capitalismo, segundo o qual : O racismo é responsável por dividir a classe trabalhadora é apenas por intermédio de uma revolução socialista, é que seria possível destruir a dominação sócio-econômica que oprimem os negros, dessa forma estaria sendo criado, uma harmoniosa sociedade sem desigualdades étnico-racias.
O movimento tem como meta articular uma série de atividades que tenham como objetivos a formação de uma genuína, luta popular que seria responsável pela supressão do atual sistema econômico vigente, possibilitando o surgimento de um regime socialista. Mais há pratica é bem distinta do discurso, sendo que as distorções é contrariedades são extremamente alarmante sendo, impossível camuflar a real natureza desse movimento títere Petista. O Movimento Negro Socialista faz questão de expressar seu apoio ao governo de Lula que é visto como um legítimo representante das classes populares, exploradas pela burguesia. Assim como fazem o plantel de "esquerdistas" apoiadores de Lula que insistem, na crença de que o governo do PT é de esquerda o MNS oportunamente esquece a existências de partidos politicamente conversadores, na base governista preferindo defender a manutenção contínua desse apodrecido governo burguês que tanto mal produz para os negros que formam a classe trabalhadora.
Não e aquilo que parece ser :
O Movimento Negro Socialista possui uma incrível arrogância em relação a outras organizações políticas negras que são, definidas como defensoras do "racialismo". O MNS mantém os piores vícios dogmáticos, todos oriundos de uma prepotente na qual é criado uma visão estreita. O conteúdo peleigo do MNS se torna mais notável principalmente pela aliança com a Esquerda Marxista uma facção pertencente ao PT é que se afirma como sendo revolucionária. Porém a Esquerda Marxista é uma organização completamente falsária, que existe apenas através do uso de engodos é de fictícias representações do ideário socialista, sendo sua autenticidade política amplamente questionada. Zumbi dos Palmares, João Candido, Malcolm-X, Martin Luther King, Steve Biko os Panteras Negras entre outros nomes... São apresentados como consistentes inspirações do movimento esses grandes lutadores da liberdade, são utilizado como uma simbologia, para sustentar a idéia de que o MNS realmente é uma organização revolucionária, comprometida com a luta de transformação, somado a isso existe um jogo de encenações baratas é ridículas de punhos cerrados, é palavras de ordem gritadas em coro contra o establishment, tudo feito no mais puro cinismo.
(O MNS chega a utilizar os grandes Black Panthers oportunismo sem limites)
Movimento Negro Socialista apresenta o imperialismo como uma considerável força a ser derrubada, pelo bem da humanidade mais isso é feito apenas por conveniência, é impossível expressar oposição ao imperialismo é ao mesmo tempo apoiar o governo de Lula que mantém uma permanente invasão militar no Haiti sobre a descrição de ''missão'' de paz. Como é percebido o MNS se supera na capacidade de dissimulação. Reformistas sem consistência, este é o perfil dos indivíduos que formam os quadros do MNS.
Marxistas negros unidos com Direitistas brancos?
‘‘Combater o racismo, lutar pela igualdade pelo socialismo ’’, ‘‘Unidos pelo socialismo contra o racialismo é racismo’’ esses são alguns dos lemas do movimento mais a realidade vem mostrando que estes slogans são usados apenas como um sórdida intenção de iludir. O que tornar notório o MNS e que esta é uma das poucas organizações negras que se opõem radicalmente a implementações de qualquer políticas de ação afirmativas.
A justificativa utilizada para a oposição a adoção de políticas de reparação a população negra, é também indígena é de que essas políticas apenas, serviriam para estimular o racismo ou invés de combatê-lo. A lógica emprega pelo Movimento Negro Socialista é completamente baseada, em argumentos politicamente conversadores, as mesmas sofismas usadas pela direita reacionária contrária as políticas afirmativas são usadas pelo MNS sem o nenhum pudor. Essa equivalência de discurso do MNS com aquele apresentado por políticos brancos de direita acaba o levando a formar conchaves com forças políticas extremamente retrógadas tais como Democratas é Partido Progressista.
A luta por medidas reparativas que marcam historicamente a trajetória do movimento negro contemporâneo são apresentados como atitudes de estimulo ao ''racialismo'' evidenciando a completa falta de noção e percepção, o MNS define como leis ''raciais'' as cotas para estudantes negros é pardos no ensino superior. Em 2007 o MNS se uniu aos pedidos da direita é da extrema direita que derrubaram Matilde Ribeiro então Ministra da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, mesmo não sendo devidamente apuradas as denúncias contra Matilde o Movimento Negro Socialista preferiu apelar com a mesma ferocidade que tiveram os grandes meios de comunicação em relação ao caso da Ex-Ministra. Já em 2008 o MNS integrou uma comitiva que foi até o congresso nacional, entregar a chamada carta dos 113 Cidadãos ''anti-racistas'' um documento escrito por indivíduos politicamente de todas as espécimes que vão desde de conversadores de direita chegando até a veteranos marxistas, esta carta que continha petições contra a introdução de todas políticas públicas direcionadas para população negra foi então entregue ao presidente do Senado na época o corrupto Renan Calheiros é outra cópia foi dada ao Ministro do STJ Gilmar Mendes. Como é possível uma organização que se define como marxista fazer sem o menor escrúpulo alianças táticas com os mais reacionários setores da política brasileira?
Outro aspecto que coloca em dúvida, a credibilidade ideológica do MNS é sua aprovação das teorias limitadas é limitadoras desenvolvidas por pretensos intelectuais tais como : Ali Kamel diretor de jornalismo da TV Globo, autor do livro ‘‘Não Somos Racistas’’ um dos mais incríveis libelos de hipocrisia já escrita na historia nesse país, Ali Kamel é um dos principais transmissores do pensamento da classe média é da burguesia que não aceitam nenhum tipo de mudança no funcionamento do sistema social. Outro indivíduo que tem suas teses anti-políticas afirmativas aprovadas pelo Movimento Negro Socialista e do sociólogo e geógrafo Demétrio Magnoli autor do livro ‘‘ Uma gota de Sangue- A historia do pensamento racial’’ nessa obra que tem como objetivo desmoralizar totalmente a luta contra o racismo no Brasil, os argumentos apresentados, chegam ao cúmulo de afirmar que na sociedade Brasileira o racismo é uma pura invenção! Ao lado de grandes veículos de comunicação como Folha de São Paulo, revista Época Demétrio Magnoli promove linchamentos midiáticos contra todos que manifestam apoio a favor das medidas reparatórias.
Movimento submisso :
A verdade é que o MNS, é um movimento armadilha, criado propositalmente na tentativa de se neutralizar o fortalecimento de um movimento negro combativo que cresce sem estar ligado aos interesses do Estado ou de partidos políticos específicos. Por detrás do situoso discurso em defesa de uma revolução, o MNS é uma organização servil da estrutura de poder capitalista. Seus integrantes são lacaios da pior estirpe, que apenas fazem manifestações grotescas de revolucionários. Impossível seria esperar qualquer tipo atitude subversiva desse movimento, de duas faces que ao mesmo tempo acena, lutar pelos trabalhadores negros, e posteriomente mantém uma posição conciliação com o sistema vigente. Portanto as prerrogativas de transformação anunciadas são blefes forjados para atrair pessoas mal informadas.
O líder Máximo do movimento é José Carlos Miranda um aplicado vassalo do PT, que concorreu a ultima eleição municipal na cidade de Caierias/SP em 2008. Diga-se de passagem que sua candidatura foi um completo fracasso, que não captou apoio algum da classe trabalhadora, sendo derrotado por um insignificante político burguês. José Miranda faz o papel do agente do grande capital, disfarçado de revolucionário socialista, participa de inúmeros debates, sempre defendendo sua concepção de socialismo eurocêntrico que em nada traz, de benefícios para o povo negro oprimido.
A falta de estratégias compatíveis é um pequeno intercâmbio é diálogo entre os negros dispostos a lutarem por verdadeiras mudanças tendem a abrir espaço para o surgimento, é a proliferação de oportunistas muito bem representados pelo MNS. E preciso identificar bem as verdadeiras organizações negras comprometidas com a construção de um novo modelo de sociedade.
Site do MNS : http://www.mns.org.br/index2.php?programa=movimento.php
Comunidade no Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=22062422
*Por Kassan
Nenhum comentário:
Postar um comentário